terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aumento do aluguel diminui ritmo em São Paulo.

Aumento do aluguel diminui ritmo em São Paulo
Locação nova residencial subiu 0,3% em junho, mas acumulado em 12 meses ainda supera inflação.

10/08/10, São Paulo, SP - Os contratos novos de locação residencial assinados em junho na cidade de São Paulo registraram aumento médio de 0,3% em relação aos valores praticados em maio - o menor aumento médio registrado desde janeiro, de acordo com pesquisa do Secovi-SP. Considerando o acumulado nos 12 meses terminados em junho, no entanto, a alta dos valores locatícios totaliza 11%, percentual superior ao da variação média dos preços medida pelos diversos indicadores de inflação - o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado pelo governo para medir a inflação, registrou alta de 4,84% no mesmo período.

Para Francisco Virgílio Crestana, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, o aumento de 0,3% observado em junho “mostra que a corrida por um imóvel para alugar está diminuindo”.

As casas e sobrados foram os tipos de imóveis locados mais rapidamente em junho. Essas moradias demoraram de 11 a 27 dias para serem alugadas. Os apartamentos escoaram mais lentamente: seu Índice de Velocidade de Locação (IVL), que mede em número de dias quanto tempo um imóvel vago demora para ser alugado, variou de 17 a 35 dias.

O fiador foi a modalidade de garantia mais utilizada nos contratos de locação residencial, sendo a opção de 49% dos imóveis alugados em junho. O depósito (de até 3 meses) ou caução foi usado em 31% dos contratos e o seguro-fiança, em 20%.

Fonte : Imovelweb News .

Nenhum comentário:

Postar um comentário