sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Parabéns Corretor(a) Imóveis !

Parabéns aos Profissionais que são peças fundamentais na realização de sonhos e do sucesso do mercado Imobiliario.

Homenagem de toda nossa equipe,


Shirley Andrade Consultoria Imobiliaria.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cautela deve fazer parte da decisão por investir em imóveis

Cautela deve fazer parte da decisão por investir em imóveis Analisar corretamente resultados de pesquisas sobre valorização é uma das medidas, orienta especialista em Avaliações e Perícias de Engenharia.

13/08/10, São Paulo, SP - As notícias frequentes sobre a crescente valorização dos imóveis desperta flagrante interesse por investir nesse mercado, inclusive junto aos leigos. Contudo, como ocorre com outras opções, optar por investimento do gênero requer cautela, orienta o especialista em avaliação imobiliária e diretor da Daniel & Figueiredo Consultores Associados, Flavio F. de Figueiredo.

“Com o setor aquecido, a compra de imóveis residenciais para investimento parece uma opção mais segura e atrativa que o mercado financeiro, justamente pelo aumento da oferta de crédito e facilidade de negociação”, diz Figueiredo, mas alerta para a importância em analisar todos os aspectos relacionados à opção.

O especialista, que é engenheiro e pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia, comenta os resultados de pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) sobre o mercado paulistano, mostrando que os imóveis novos da cidade valorizaram 42,86% entre janeiro e abril deste ano, comparado ao mesmo período de 2009.

“A sondagem revela que o investimento nesse tipo de bem foi mais rentável do que outras formas de valorizar o dinheiro, como a poupança, por exemplo. Temos que comemorar esse crescimento, mas é preciso cautela para não generalizar, imaginando que em toda e qualquer região do país ocorra o mesmo”, recomenda o consultor.

“Ao tomar conhecimento que apartamentos de três dormitórios, por exemplo, valorizaram em determinado bairro, é normal, para o leigo, entender que todos os apartamentos com igual condição, em qualquer bairro da cidade ou até do país, evoluíram da mesma forma, mas isso pode não ocorrer, e o comprador poderá se ver diante de uma decisão equivocada”, exemplifica.

Figueiredo comenta que os preços dos imóveis sofrem alterações em função de inúmeros condicionantes, tais como: o tamanho, o tipo e a localização exata. A quem pretende investir no segmento, ele recomenda procurar um profissional habilitado a fazer um diagnóstico preciso, levando em conta as tendências e perspectivas.

“Embora recomendável sempre, tal precaução ganha especial importância em épocas quando o mercado sofre mudanças acentuadas, visto que as referências comumente utilizadas para tomada de decisões passam, nesses momentos, por alterações importantes, podendo levar compradores e vendedores a interpretações equivocadas”, conclui o diretor da Daniel & Figueiredo Consultores Associados, Flavio F. de Figueiredo.

Fonte: Imovelweb News

Aumento do aluguel diminui ritmo em São Paulo.

Aumento do aluguel diminui ritmo em São Paulo
Locação nova residencial subiu 0,3% em junho, mas acumulado em 12 meses ainda supera inflação.

10/08/10, São Paulo, SP - Os contratos novos de locação residencial assinados em junho na cidade de São Paulo registraram aumento médio de 0,3% em relação aos valores praticados em maio - o menor aumento médio registrado desde janeiro, de acordo com pesquisa do Secovi-SP. Considerando o acumulado nos 12 meses terminados em junho, no entanto, a alta dos valores locatícios totaliza 11%, percentual superior ao da variação média dos preços medida pelos diversos indicadores de inflação - o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), usado pelo governo para medir a inflação, registrou alta de 4,84% no mesmo período.

Para Francisco Virgílio Crestana, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, o aumento de 0,3% observado em junho “mostra que a corrida por um imóvel para alugar está diminuindo”.

As casas e sobrados foram os tipos de imóveis locados mais rapidamente em junho. Essas moradias demoraram de 11 a 27 dias para serem alugadas. Os apartamentos escoaram mais lentamente: seu Índice de Velocidade de Locação (IVL), que mede em número de dias quanto tempo um imóvel vago demora para ser alugado, variou de 17 a 35 dias.

O fiador foi a modalidade de garantia mais utilizada nos contratos de locação residencial, sendo a opção de 49% dos imóveis alugados em junho. O depósito (de até 3 meses) ou caução foi usado em 31% dos contratos e o seguro-fiança, em 20%.

Fonte : Imovelweb News .

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aluguel sobe mais em bairros que concentram baixa renda

Valor médio da locação em bairros como Bom Retiro, Jaguaré e Liberdade elevou 2,47%, enquanto no grupo que inclui a Aclimação houve queda de 9,6%.

27/07/10, São Paulo, SP – “A análise dos grupos distritais mostra o forte aumento de preços nos bairros com significativo número de imóveis de padrões médio baixo e baixo, como Água Fria, Belém, Bom Retiro, Cambuci, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Jaguaré, Jardim da Saúde, Liberdade, Luz, entre outros do grupo”. A afirmação é do presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), Eduardo Zangari.

A Aabic, que publica o Índice Periódico de Valores Médios dos Aluguéis Residenciais (Ipevemar), acaba de divulgar a variação nos preços de locação no primeiro quadrimestre do ano – igual a 7,72%. A alta, segundo Zangari, “reflete, na capital paulista, demanda superior à oferta de imóveis disponíveis para locação residencial”.

Fonte :Imóvelweb